quarta-feira, 30 de abril de 2014

PROJETO CULTURA E HISTÓRIA DOS POVOS INDIGENAS

PROJETO CULTURA E HISTÓRIA DOS POVOS INDÍGENAS

Título: Um novo olhar sobre os povos indígenas

Tema: Pluralidade cultural

Justificativa: por sermos um povo constituído por uma grande diversidade étnica e termos uma herança cultural dos povos indígenas. O presente projeto busca resgatar e valorizar a cultura e história dos povos indígenas contextualizando os conteúdos propostos de acordo com a Lei nº. 11.645/08.

Objetivo geral: Explorar e valorizar a diversidade cultural dos povos indígenas.

Objetivos específicos:
*Conhecer a realidade dos povos indígenas.
*Valorizar a cultura dos povos indígenas.
*Reconhecer e compreender as mudanças ocorridas ao longo dos anos.
*Entender o papel do desenvolvimento tecnológico ao longo dos anos.
*Conciliar aspectos do passado e do presente e sua importância em nossa cultura.
* Entender que os povos indígenas também podem possuir residência diferente sem perder suas origens.

Áreas de conhecimentos: Língua portuguesa, geografia, história, matemática, ciências e artes.

Desenvolvimento
Serão envolvidos todos os alunos dos anos iniciais e finais do ensino fundamental da Escola Municipal Professor Ismael Silva, os quais assistirão  a um vídeo(documentário)educativo que será exibido em sala de aula, posteriormente serão realizados produções de texto , exposições das redações, desenhos e artesanatos.

Cronograma
O projeto será desenvolvido a partir do dia 16/04 até 30/04 de 2014.
Após assistirem o vídeo os alunos do 6º ao 9º ano apresentarão uma redação, artesanatos e desenhos que serão apresentados a secretária de educação, expostos no pátio da escola, e a melhor redação irá completar o TCC de CULTURA E HISTÓRIA DOS POVOS INDÍGENAS da supervisora Fabiana.


Os alunos dos anos iniciais 2º ao 5º ano trabalharam os conteúdos em sala de aula com textos informativos e pesquisas relacionadas sobre o assunto.

Um comentário:

  1. Desculpe não escrever a autoria.
    Postado por Fabiana Das Dores de lima

    ResponderExcluir